Exposição “Pinturas”, de Nato Reis

Exposição “Pinturas”, de Nato Reis

Nesta semana, a partir de quinta feira (14), Rio das Ostras recebe a inédita exposição “Pinturas”, do artista plástico Nato Reis.

Morador ilustre da cidade durante mais de três décadas, o também desenhista, ilustrador e programador visual volta à Cidade Mãe para mostrar suas telas cheias de cores, linhas e superfícies, sempre com belas imagens. Nato, apelido de Luís Renato da Costa Reis, nasceu em Macaé, em 1954, e veio para Rio das Ostras ainda na década de 80, onde viveu até 2012, quando então mudou-se para São Pedro da Serra.

nato-reis

Com um currículo impressionante e primando pela versatilidade, com trabalhos nas áreas de editoria e designer, o artista tem ampla formação criativa: estudou no atelier da pintora mineira Maria José Guedes, em Macaé, e também cursou fotografia e serigrafia no Rio de Janeiro. Parceiro na criação de estampas para a loja Artmanha, pela primeira vez Nato desce a Serra para presentear a cidade de Rio das Ostras com sua exposição “Pinturas”. Seus quadros trazem obras que passeiam pelas duas tendências do abstracionismo, mas de uma maneira contemporânea, rica em cores, efeitos e sensações. Para quem não conhece, a arte abstrata é uma forma de arte que não visa a representação da realidade por si mesma, mas sim as sensações provocadas pelas diversas maneiras de perceber o mundo.

“Pinturas” acontece entre os dias 14 e 25 de novembro, de segunda a sábado, das 9h às 19h30, na loja Artmanha, que fica sob a sombra de uma frondosa amendoeira na Alameda Casimiro de Abreu, 5578 – Novo Rio das Ostras. Telefone: (22) 2764-1859.

1 Comentário

  1. Renato dos Reis Morgado

    Nato, sou e sempre serei seu fã meu amigo, sua arte é inigualável e me inspira qd estou desenhando. Um abraço e boa sorte!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Share This